Projeto
Escuta Educador

O Educador ocupa um lugar de destaque na história da humanidade e, em tempos de pandemia, é um profissional que pode fazer uma incrível diferença e impactar a vida dos sujeitos que acompanha e de suas famílias.

É quem caminha com as novas gerações e as apoia, auxiliando no processo que tem como resultado final o adulto que irá entender, construir e modificar a sociedade.

Por isso mesmo, a responsabilidade e a exigência sobre si enquanto profissional tem se tornado cada vez maior, além das exigências que já tem que enfrentar como pessoa, nos diversos papeis familiares que desempenha.

Com o surgimento da pandemia e a exigência do isolamento físico, foi uma das categorias profissionais que tiveram que se reinventar, pois passaram a trabalhar de um modo que a sua formação não o havia preparado para tal.

Com isso, as dificuldades já existentes se intensificaram, o sofrimento se tornou mais claro e a necessidade de um espaço onde possa ser escutado, acolhido e auxiliado se tornou mais evidente.

Por esse motivo, o IGC cria o Projeto Escuta Educador. Um espaço para falar, dizer, se encontrar, refletir, compartilhar e descobrir como se articulam as questões psicológicas com a identidade profissional e outras demandas, com o fim de cuidar do bem-estar emocional dos envolvidos.

A CRIAÇÃO DE UM ESPAÇO PARA O EDUCADOR

Uma das melhores maneiras de evitar o adoecimento psíquico é poder falar a respeito dos sentimentos, dos conflitos, das dificuldades e dos possíveis (e impossíveis) caminhos a serem trilhados.

Existe um espaço para você falar, dizer, refletir, se expressar e entender!

COMO ACONTECE E COMO PARTICIPAR

Agenda

COMO ACONTECE

  • São encontros em grupo, completamente online. As sessões são semanais, com duração de uma hora e meia por encontro.

  • Acontece de maio a julho de 2021

  • São grupos pequenos (até 06 participantes, mais o psicoterapeuta)

  • Tem horários variados – veja qual fica melhor para você

QUEM PODE PARTICIPAR

Qualquer pessoa da área de educação – professores, profissionais do ensino, supervisores escolares, orientadores escolares e demais atores da área de educação.

INVESTIMENTO

Simbólico: 25,00 por sessão de grupo.

COORDENAÇÃO E PSICOTERAPEUTAS

A coordenação do Projeto está sob a responsabilidade do IGC e sob a supervisão de Silverio Karwowski, psicólogo e psicoterapeuta, diretor do Instituto Gestalt do Ceará.

Os profissionais que conduzirão os grupos são formados em psicologia, com experiência em clínica e alunos do Curso de Especialização Clínica em Gestalt-terapia do IGC.

WhatsApp-icone.png

INSCREVA-SE

Envie uma mensagem de WhatsApp para o número 85 98647-4060 dizendo que deseja participar do Projeto Escuta Educador.

Aguarde a resposta e as instruções sobre os procedimentos posteriores, como marcação de entrevista e data de início.