Processo

seletivo

PARA BOLSISTA / MONITOR DA TURMA VI
DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO
CLÍNICA EM GESTALT-TERAPIA

Sobre a bolsa

O IGC – Instituto Gestalt do Ceará disponibiliza uma vaga, sem custos, durante todo o curso (27 parcelas) da Turma VI do Curso de Especialização Clínica em Gestalt-terapia, a iniciar-se em 24 de março de 2019 ou em outra data a ser indicada pelo IGC, caso não forme turma.

Quem pode concorrer

Todos os portadores de Diplomas de cursos de Graduação (bacharelado, licenciatura e formação de psicólogo), devidamente reconhecidos pelo MEC, em Psicologia; bem como concluintes dor referidos cursos de Graduação

Como se inscrever

Os candidatos deverão fazer inscrição no período compreendido entre 05 e 31 de janeiro de 2019, via campanha de divulgação do curso, disponibilizado pelo IGC em suas redes sociais:

  • Os candidatos deverão localizar e curtir o banner de divulgação do curso, marcar três amigos no Facebook, e se inscrever através do formulário de inscrição disponível no site do IGC.

  • Após acessar o site, o candidato deverá preencher todos os campos solicitados e envia-los ao IGC.

Processo seletivo

O processo seletivo será constituído das seguintes etapas: Prova Escrita, Análise de Currículo e Entrevista.

  • A Prova Escrita será a primeira etapa do processo seletivo e acontecerá em local a ser especificado pelo IGC. Será constituída de 25 questões abertas e fechadas, no valor de 10,0 pontos, versando sobre temas relativos à Gestalt-terapia. As referências para a prova escrita estão disponíveis no edital.

  • A Análise de Currículo será a segunda etapa do processo seletivo, sendo incluídos apenas os candidatos com nota igual ou superior a 7,0 pontos. Serão consideradas as atividades acadêmicas realizadas pelo candidato tais como cursos, projetos de iniciação científica, artigos, apresentação de trabalhos científicos, pesquisas, etc. Os cinco candidatos com maior pontuação serão aprovados para a fase seguinte, de Entrevista.

  • A Fase de Entrevista levará em consideração, além de aspectos comportamentais, os seguintes critérios: disponibilidade para vínculo do candidato com o IGC e inserção em processo psicoterápico. Será ainda considerado como critério relevante as condições socioeconômicas do candidato, ainda que seja necessário a comprovação de tais condições através de documentos a serem solicitados.

  • Google+ - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Black Facebook Icon

Rua João Regino, 474 - Parque Manibura - Fortaleza / CE - 085 3271-1692
© 2020 by IGC - Instituto Gestalt do Ceará