Atividades complementares

Sem data

As “horas de atividades complementares” se referem a um componente do Curso de Especialização em Gestalt-terapia e tem como finalidade auxiliar o aluno a diversificar sua formação, através de experiências diferentes das regularmente previstas na matriz curricular do seu curso.

A formação prevista para o Curso de Especialização Clínica em Gestalt-Terapia prevê que o aluno faça um mínimo de 60 horas, podendo ser distribuídas em cursos, congressos, seminários, jornadas, encontros, grupos de estudos, palestras e todo tipo de atividade científica na área da Gestalt-terapia ou da Fenomenologia.

Para aproveitamento acadêmico, o evento precisa ter um certificado onde conste: a instituição organizadora, o local, a data e a carga horária, bem como a assinatura dos organizadores.

O aproveitamento das horas, ou seja, a contagem delas, é feito quando o aluno leva até a secretaria do IGC o certificado original acompanhado de cópias simples. As atendentes fazem a conferência e entregam um documento atestando o recebimento dos certificados para contagem das horas. Posteriormente, um dos professores do curso faz a conferência e valida as horas do aluno.

Após isso é só dar prosseguimento às outras atividades e, se o aluno já tiver realizado todas elas, aguardar seu certificado de especialista, de acordo com os prazos oficiais.

  • Google+ - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Black Facebook Icon

Rua João Regino, 474 - Parque Manibura - Fortaleza / CE - 085 3271-1692
© 2020 by IGC - Instituto Gestalt do Ceará