Atividades complementares - o que são, como fazer

As chamadas "Atividades Complementares" são um componente do Curso de Especialização em Gestalt-terapia e tem como finalidade auxiliar o aluno a diversificar sua formação.

Como parte da formação prevista para o Curso de Especialização Clínica em Gestalt-Terapia, é necessário que o aluno faça um mínimo de 60 horas de participação em outras atividades, além daquelas que são oferecidas regularmente dentro do currículo do curso.

Essas atividades podem ser distribuídas em cursos, congressos, seminários, jornadas, encontros, grupos de estudos, palestras e todo tipo de atividade científica, desde que sejam na área da Gestalt-terapia ou da Fenomenologia.

Para auxiliar o aluno nessas atividades, o IGC está promovendo Grupos de Estudos gratuitos, em horários diversificados e com temática variada (veja informação completa sobre os grupos nessa página de notícias), além de seminários, rodas de conversa, grupos de pesquisa, além de cursos onde o aluno do IGC poderá obter um desconto significativo para sua participação.

Para aproveitamento acadêmico, o evento precisa ter um certificado onde conste: a instituição organizadora, o local, a data e a carga horária, bem como a assinatura dos organizadores.

O aproveitamento das horas, ou seja, a contagem delas, é feito quando o aluno leva até a secretaria do IGC o certificado original acompanhado de cópias simples. As atendentes fazem a conferência e entregam um documento atestando o recebimento dos certificados para contagem das horas. Posteriormente, um dos professores do curso faz a conferência e valida as horas do aluno.

Após isso é só dar prosseguimento às outras atividades e, se o aluno já tiver realizado todas elas, aguardar seu certificado de especialista, de acordo com os prazos oficiais.

  • Google+ - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Black Facebook Icon

Rua João Regino, 474 - Parque Manibura - Fortaleza / CE - 085 3271-1692
© 2020 by IGC - Instituto Gestalt do Ceará