Grupos de Estudos em Gestalt-terapia têm início em 2020

Nesse ano, por iniciativa da direção do IGC, começam os Grupos de Estudos sobre Gestalt-terapia: atividades abertas a estudantes de psicologia e de áreas afins, com o objetivo de tratar de temas específicos com a perspectiva gestáltica.

Grupos de Estudos em Gestalt-terapia têm início em 2020

Além de serem grupos abertos a estudantes e profissionais de psicologia, também podem ter a participação de outros alunos do IGC, seja do Curso de Especialização ou dos cursos de aprimoramento e Formação.

A modalidade é online, com encontros presenciais previstos durante o semestre. A duração é sempre de 1,5 horas e as pessoas que participarem, com pelo menos 75% de presença, terão direito a certificado emitido pelo IGC.

Essa é uma iniciativa do IGC para agregar pessoas que tem interesse em discutir um determinado tema, mas também inserir os ex-alunos do IGC em atividades que auxiliem em seu processo de crescimento profissional. A coordenação dos grupos é feita por ex-alunos do Curso de Especialização e a coordenação geral por Silverio Karwowski.

Para participar, basta entrar no site (https://www.gestaltce.com.br/grupos-de-estudos), escolher o grupo de seu interesse e se inscrever. Veja a relação de temas dos grupos: Adolescência e crescimento pessoal, Gestão de Conflitos em Empresas Familiares, Psicologia institucional na visão humanista, Psicologia do Esporte e adoecimento psíquico, Psicopatologia do trabalho, Reprodução humana - a contribuição da Gestalt-terapia e Segurança e risco em psicologia.