IV ENCONTRO EPOCHÉ

Ansiedade e os
modos de adoecimento da liberdade

29 e 30/11/2019

Centro de Eventos Complexo São Mateus -  Torre Saúde - Av. Santos Dumont, 5753.

 
Dicas de hospedagem

Presenças confirmadas

Deyseane Lima (5)_edited_edited
Deyseane Lima (1)_edited_edited_edited_e
Deyseane Lima (2)_edited_edited
José_Alves_edited
Meire Nunes Viana (5)
Deyseane Lima (3)_edited_edited
marco amato_edited_edited
Meire Nunes Viana (4)
marco amato (2)_edited
marco amato (3)_edited
 
Alexandre Marques Cabral

Licenciado em Filosofia pelo Centro Universitário Bennett, bacharel eclesiástico em Filosofia pelo Seminário São José do Rio de Janeiro, bacharel em Teologia pela Escola Superior de Teologia (EST), licenciadoa em Teologia pela Universidade Santa Úrsula, mestre em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, doutor em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e doutorando em Teologia na PUC-RJ. É professor de Filosofia da Uerj e do Instituto Federal Colégio Pedro II.

Deyseane Araújo Lima

Doutora em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Mestre em Psicologia (UFC). Especialista em Educação Inclusiva (UECE) e Educação a Distância (SENAC Ceará). Especialista em Psicologia Clínica pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP). Psicóloga formada pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Formações: Arteterapia, Gestalt-terapia com casais e famílias, Gestalt-terapia com crianças e adolescentes e Gestalt-terapia. Professora de graduação e pós-graduação em psicologia.

Felipe Nunes Pinho

Psicólogo pela Universidade Federal do Ceará, com formação em Psicodrama pelo Instituto Cosmos-CE. Mestre em Linguística pela Universidade Federal do Ceará, com ênfase em Análise do Discurso. Doutor em Filosofia pelo Programa Ética, política y racionalidad en la sociedad global, da Facultad de Filosofía da Universidad de Barcelona (Título validado pela UFC em 2017).

José Alves de Souza Filho

Graduado em Psicologia, mestre em Psicologia e doutorando em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará - UFC, vinculado ao Grupo de Pesquisa PARALAXE: Grupo Interdisciplinar de Estudos, Pesquisas e Intervenções em Psicologia Social Crítica. Especialista em Psicopedagogia Institucional pela Universidade Cruzeiro do Sul. Professor de Psicologia Humanista da Faculdade Vale do Salgado. Psicoterapeuta Humanista-Existencial pela Abordagem Centrada na Pessoa.

José Olinda Braga

Psicólogo e Assistente Social. Doutor em Educação e Mestrado em Filosofia pela UFC. Pós-doutorado pela Université de Lille, França e PUC Campinas, São Paulo. Professor do departamento de Psicologia da  Universidade Federal do Ceará e professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFC. Coordenador do programa de extensão NUPLIC - Núcleo de Psicologia Clínica. Membro do GT ANPPEP - Fenomenologia, Saúde e Processos Psicológicos e membro fundador da  ABRAPFE - Associação Brasileira de Psicologia Fenomenológica.

Jurema Barros Dantas

Possui graduação em psicologia pela Universidade Federal Fluminense (2002), Especialização em Psicologia Clínica Fenomenológico Existencial pelo Instituto de Fenomenologia do Rio de Janeiro (2005), mestrado pelo Programa de Pós-graduação da Universidade Federal Fluminense em Psicologia na área de Estudos da Subjetividade (2005) e doutorado pelo Programa de Pós Graduação em Psicologia Social na área de História Social, Imaginário e Cultura pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (2010). Professora Adjunta do Departamento de Psicologia da Universidade Federal do Ceará (UFC). Coordenadora do Laboratório de Estudos em Psicoterapia, Fenomenologia e Sociedade (LAPFES/UFC). Professora Permanente do Mestrado Profissional em Saúde da Família (MPSF/RENASF)

Marco Antônio Casanova

Graduado em Letras pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro(1990), graduado em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(1991), mestrado em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(1993), doutorado em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(1999), pós-doutorado pela Universität Freiburg (2006). Atualmente é Professor Adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Marco Antonio Pulice Amato

Possui graduação em psicologia pela Universidade São Marcos (1989). Diretor em Psicodrama pelo Instituto Jacob Levy Moreno (SP); Professor supervisor de Psicodrama pela FEBRAP; Diretor do Instituto de Psicodrama e Máscaras (Fortaleza/CE); Autor do Livro: "Poética do Psicodrama".

Meire Nunes Viana

Mestre em Políticas Públicas e Sociedade pela UECE/CE, Psicologia pela FMU/SP. Especialista em Psicologia Escolar e Educacional e em Psicologia Clínica na Abordagem Gestáltica pelo Instituto Sedes Sapientiae/SP e Formação em Educação Popular com Paulo Freire na Fundação Wilson Pinheiro/SP. Ênfase em Psicologia Educacional e Psicologia do Desenvolvimento Humano, atua principalmente nos seguintes temas: Psicologia Educacional, Psicologia Clínica com Crianças, Adolescentes e Famílias, Formação de Educadores, Proteção e Projetos Sociais. 

Tommy Akira Goto

Professor da Pós-Graduação em Filosofia e da Graduação; Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Doutor em Psicologia como Profissão e Ciência pela PUC-Campinas (2007); Mestre em Filosofia e Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo (2002) e Graduado em Psicologia pela Universidade São Marcos (1998). Vice-presidente fundador da Associação Brasileira de Psicologia Fenomenológica.

Roberto Mandetta

Mestre em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (2003); especialização em Psicodrama pela Pontifícia Universidade Católica de SP; especialização/residência médica em Psiquiatria pelo Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo; graduação em Medicina pela Universidade de São Paulo (1988). Atua na área de psiquiatria, psicoterapia e educação.

Silverio Lucio Karwowski

Graduado e Licenciado em Psicologia pela Universidade Federal de Uberlândia, especialista em Gestalt-terapia pelo Instituto Sedes Sapientiae de São Paulo, Mestre em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, editor responsável do Boletim de Gestalt-terapia, Diretor do Instituto Gestalt do Ceará, IGC.

  • Google+ - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Black Facebook Icon

Rua João Regino, 474 - Parque Manibura - Fortaleza / CE - 085 3271-1692
© 2020 by IGC - Instituto Gestalt do Ceará