CURSO

INTRODUÇÃO À PSICOPATOLOGIA FENOMENOLÓGICA

Prof. Me. Silverio Karwowski

 


De março de 2018 a outubro de 2018
Um sábado por mês

INTRODUÇÃO À PSICOPATOLOGIA FENOMENOLÓGICA

A Arte de Restaurar Histórias

O diálogo criativo no caminho pessoal - Jean Clark Juliano

 

Contar e ouvir histórias é uma das mais antigas formas de se transmitir conhecimentos, experiências, ensinamentos e emoções. Falando de si e do mundo ao redor.

Um livro de histórias que fala do ofício de ser terapeuta. A partir de situações existenciais a autora constata como detalhes formam novos padrões, revezando com clareza a perspectiva do terapeuta e a do cliente. Ela revela como idéias, reações, pensamentos e emoções são inseparáveis e se transformam na matéria-prima do trabalho psicoterápico. Uma abordagem criativa que traz uma proposta de diálogo com o leitor baseada na visão gestáltica e na filosofia do diálogo de Martin Buber.

Grande representante da Gestalt-terapia brasileira e referência na área da psicologia, Jean Clark Juliano sempre teve o dom da palavra. Além disso, com sua fé inabalável no ser humano, via no diálogo com o outro a chance de chegar ao conhecimento de si e do mundo. Delicada, alegre, interessada na vida, Jean enfrentou bravamente a doença que a acometeu nos últimos anos, mantendo-se forte mesmo diante das adversidades.

  • Google+ - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Black Facebook Icon

Rua João Regino, 474 - Parque Manibura - Fortaleza / CE - 085 3271-1692
© 2020 by IGC - Instituto Gestalt do Ceará